Bruna Nazareth - especial para o Diário
Ter um amigo de quatro patas é vivenciar e receber o amor e a lealdade mais genuína. É saber que, a qualquer momento, você tem um companheiro fiel que te anima nos dias difíceis, que te arranca um sorriso a qualquer movimento que este faça e te acompanha por onde quer que vá. No entanto, apesar desse amor inconcicional, muitos tutores acabam não retribuindo da mesma forma. Infelizmente, alguns optam por abandonar seus animais de maneira cruel, deixando-os em lixeiras, terrenos abandonados, florestas, entre outras situações que nos fazem questionar as atitudes humanas.
Em Petrópolis, o número de cães e gatos abandonados nas ruas gera grande preocupação entre as pessoas e ONGs que lutam pelo bem-estar desses animais. Dentro desse cenário, a campanha Dezembro Verde, que visa combater o abandono e promover a adoção responsável, ganha destaque.
Com o objetivo de conscientizar e protestar contra o abandono e os maus-tratos, a Dog’s Heaven, instituição filantrópica que resgata animais em situação de abandono na cidade, está promovendo uma cãominhada natalina em parceria com a Rua 16 de Março, neste domingo (22/12). A concentração ocorrerá na Praça Dom Pedro, a partir das 9h. O evento também contará com a feira de adoção e um concurso de fantasias, com prêmios, para os animais.
“É uma forma de protestar e conscientizar a população sobre o Dezembro Verde, que é contra o aumento do abandono de animais. Em Petrópolis o aumento de animais está muito grande e todas as ONGs protetoras estão lotadas. A Dog's Heaven hoje cuida de cerca de 300 cães e não está realizando resgate no momento por causa da superlotação”, destaca Márcia Coelho Neto, voluntária responsável pela comunicação da ONG.
A Dog's Heaven
Neste mês, a instituição comemora 12 anos de trabalho dedicado ao resgate e cuidado de cães em Petrópolis. Atualmente, eles cuidam de mais de 300 animais, fornecendo vacinas, alimentação, casinhas, roupas para o frio, vasilhas e muitos outros itens essenciais para garantir o bem-estar dos amigos de quatro patas. Embora enfrentam diversos desafios, o amor é sempre o que os motiva, especialmente quando se trata de ajudar esses animais a encontrarem um lar seguro.
“O maior desafio acho que é todo dia. Porque, com a quantidade de cachorro que a gente tem, todo dia é um problema diferente. Mas a maior conquista é o amor que eu consegui desses cachorros durante esse tempo todo. Já doamos mais de mil cachorros e hoje estamos com 300 cachorros. É uma felicidade imensa, isso me deixa satisfeito do fundo do coração”, ressalta Guilherme Agnew, fundador e presidente da Ong.
Para continuar esse trabalho no cuidado com os cães, a instituição está precisando de ajuda para adquirir vacinas e comida, garantindo a proteção e a alimentação dos animais. Qualquer valor é de grande ajuda e faz toda a diferença, a chave para doação via Pix é o CNPJ 18.667.467/0001-55 (Banco Itaú).
Como ajudar?
Além da opção de doação via Pix, os interessados em contribuir com a instituição podem ajudar de outras formas, como:
Tornando-se associado: Contribuindo com qualquer valor acima de R$20,00, com opções de pagamento por boleto, cartão de crédito ou Pix.
Apadrinhando uma baia: Com uma contribuição mensal de R$300,00, seu logotipo ou nome será exibido na placa de identificação dos cães que vivem na baia. Essa ajuda é fundamental para manter os cuidados com os animais.
Voluntariado: A instituição sempre precisa de apoio no dia a dia do canil, seja com banhos e cuidados dos cães, limpeza de baias, organização de materiais ou ajuda nas feiras.
Além disso, a instituição oferece produtos da marca Dog 's Heaven, doados por empresas parceiras, que são vendidos nas feirinhas promovidas pela instituição. Eles também possuem um bazar online com uma variedade de itens.
Veja também: