O número é superior ao ano passado, quando foram abertas por mês 133
Petrópolis é destaque no estado do Rio sendo a sétima cidade no que mais abriu empresas este ano. O dado faz parte do ranking divulgado pela Junta Comercial do Rio de Janeiro - Jucerja. Até o dia oito deste mês foram abertos na cidade 1.124 registros, uma média de 140 por mês. Número que já supera a média de 2024, que chegou a 133 aberturas de empresas. Ao longo dos 12 meses de 2024 foram abertas 1.601 empresas.
Segundo a Jucerja, o Estado do Rio registrou número recorde de abertura de empresas no território fluminense neste ano. Só no mês de julho, foram 7.594 novos negócios formalizados, o maior número de todos os meses de julho nos 216 anos da junta comercial. O resultado supera o recorde anterior do mês, computado em 2024, que registrou 7.315 aberturas, representando um crescimento de 3,8%.“Estamos trabalhando para que os resultados sejam cada vez melhores. Temos localização estratégica e vocações para setores com enorme potencial de crescimento. O resultado da pesquisa reforça o quanto temos condições de crescimento, de desenvolvimento", frisou o prefeito Hingo Hammes.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Samir El Ghaoui também demonstrou otimismo em relação aos próximos anos. “Esta posição tende a melhorar continuamente. Petrópolis tem um ambiente de negócios extremamente favorável, com estrutura de educação de ponta, com destaque para escolas técnicas que são referência em áreas importantes como tecnologia e universidades que formam mão-de-obra altamente qualificada para o mercado. A segurança pública é outro ponto importante”, destacou.
Confira os setores que mais abriram empresas em Petrópolis:
Veja também: