Edição anterior (3888):
sábado, 31 de maio de 2025


Capa 3888

Embratur e Netflix lançam parceria para estimular turismo estrangeiro no país

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, anunciou oficialmente nesta sexta-feira, no Rio2C, o maior evento de criatividade da América Latina, que acontece na Cidade das Artes,, um acordo de cooperação com a Netflix para potencializar o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras.

A novidade foi apresentada durante painel “Netflix e Embratur apresentam uma nova temporada chegou a hora de viver a sua própria história”, com a presença de Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix, e da atriz Fernanda Souza, apresentadora do reality Ilhados com a Sogra, que teve suas duas temporadas gravadas em praias de São Paulo e Alagoas.

Inspirada em experiências bem-sucedidas em países como França e Espanha, a iniciativa associa o potencial turístico do Brasil a produções que já conquistaram o público global, como Cidade Invisível, gravada no Rio de Janeiro e na Floresta Amazônica, Casamento às Cegas Brasil, com temporadas filmadas em destinos como Trancoso (BA) e Bom Jardim da Serra (SC), e Sintonia, que destaca as paisagens urbanas da periferia de São Paulo.

“O audiovisual é uma ferramenta fundamental para a promoção turística. Muitas pessoas decidem destinos de viagens incentivadas por algum filme ou série que assistiram. O audiovisual brasileiro é reconhecido pela qualidade, carrega a nossa identidade cultural e conquista, cada vez mais, corações em todo o mundo. Essa parceria é uma forma de transformar a força das histórias brasileiras em ativos turísticos”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A parceria prevê o lançamento de um guia de viagem que reunirá roteiros e experiências turísticas baseadas em títulos de destaque da Netflix, que tiveram alto engajamento local e global, e que refletem os principais ativos culturais que a Embratur deseja promover. O material será lançado no final deste ano e refletirá sobre os ativos culturais e naturais promovidos pela Embratur.

“Temos um compromisso de longo prazo com o Brasil. Sabemos que as histórias que contamos ajudam a projetar o país para o mundo e geram impacto direto na economia local, na cultura brasileira e no turismo aqui no Brasil, tanto de público doméstico, quanto internacional ”, afirma Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix.

Edição anterior (3888):
sábado, 31 de maio de 2025


Capa 3888

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral