Bruna Nazareth - especial para o Diário
Transformar uma habilidade ou um produto em um negócio próprio é um passo que exige coragem e planejamento. Para muitos, isso significa deixar para trás empregos de longa data, para começar uma nova jornada, a de empreendedor. Apesar dos riscos, esta decisão pode marcar o início de uma trajetória transformadora. Afinal, empreender envolve desafios, tempo, dedicação e, em muitos casos, o investimento de tudo o que se tem, sempre com o objetivo de criar valor e construir algo significativo.
Em Petrópolis, o empreendedorismo está em alta, até setembro deste ano, 36,29 mil pessoas se registraram como Microempreendedores Individuais (MEI), e 11,28 mil empresas locais aderiram ao Simples Nacional, de acordo com o ComunicaBR.
Para Carolina Miranda de Toledo Bull, moradora de Petrópolis, o começo dessa trajetória empreendedora surgiu após uma grande transformação em sua vida, o nascimento de seu filho, que mais tarde foi diagnosticado com autismo. Em busca de algo que pudesse fazer por si mesma, Carolina participou de um workshop online, onde descobriu sua paixão pelo universo dos biscoitos decorativos. Com o incentivo da família, ela decidiu transformar essa habilidade em um negócio promissor.
O ponto de partida na criação dos biscoitos é a conexão com o cliente. Carolina busca entender os desejos e inspirações de cada pessoa, definindo juntos os sabores e elementos que irão compor uma coleção personalizada de acordo com o evento, resultando em um produto único e especial.
“O biscoito além de bonito é gostoso. A massa é amanteigada de baunilha com um toque de limão, macia e crocante ao mesmo tempo, por causa da cobertura de glacê real que traz a doçura, lembrando um suspiro. Meu diferencial é a pintura, as aquareladas principalmente, que busco colocar um pouco em cada projeto”, compartilha.
Em uma cidade pequena como Petrópolis, às vezes ganhar espaço e reconhecimento profissional pode ser desafiador. No entanto, Carolina encontra nas festas infantis o seu público principal, um nicho promissor que cresce constantemente e permite que ela expanda o seu negócio.
“O desafio maior é trabalhar em casa e conciliar o pessoal com o profissional. Em Petrópolis o mercado de festas continua crescendo, então tenho feito muitas festas infantis, que é o meu principal público hoje”
Os biscoitos são tão delicadamente decorados que chegam a dar pena de comer. Isso é resultado do esforço de Carolina em transmitir os valores de sua marca por meio da qualidade e do capricho, sempre com uma dose de amor materno. Mais do que atender as expectativas dos clientes, sua meta é superá-las, especialmente com a chegada do Natal, quando esse compromisso ganha ainda mais destaque.
“Sou apaixonada pelo Natal e sempre penso em biscoitos lindos, tanto para presentear como para decorar a ceia. Montamos um catálogo com essas opções para o final do ano (ainda está no "forno"). E sempre que consigo faço projetos especiais para alguns clientes e corporativos para empresas. Não podem faltar os biscoitos para as crianças pintarem e o papai Noel, mas sempre busco trazer modelos diferentes a cada ano. E claro a massa de especiarias com gostinho de Natal”, afirma.
Sua grande meta para o próximo ano é aumentar o reconhecimento e a valorização dos biscoitos decorativos na cidade petropolitana, além de continuar crescendo no mercado de festas.
As encomendas podem ser realizadas diretamente com Carolina através do Whatsapp (24) 992641919 ou pelo perfil do Instagram @carolabiscoita.
Veja também: