Há cerca de um mês, resíduos de obras, móveis, televisão e madeiras tomam conta da Rua Antônio Soares Pinto (conhecida como Rua Nova), em frente ao número 82 e na lateral do número 89. Moradores da região reclamam da falta de coibição do descarte irregular de entulho e do não recolhimento do material.
Declaram ainda que a Comdep, apesar de acionada, não atuou na remoção.
Já encontrei um rato morto próximo ao meu portão. Os entulhos estão próximos as residências. Os roedores e baratas estão proliferando, o volume de entulhos cresce constantemente, e se mistura com os resíduos domiciliares e até restos de capina, comenta a moradora Claris Reis.
A Comdep informou que vai enviar uma equipe para realizar a limpeza do espaço.
O serviço de remoção de entulho em vias públicas é feito diariamente, resultando em cerca de 300 toneladas de detritos retirados das ruas. A Companhia reforça, mais uma vez, que o despejo irregular é feito pela própria população, mesmo se tratando de uma ação proibida pelo Código de Posturas, afirma.
Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$10 mil, completa em nota enviada.
Vale ressaltar que a Companhia oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho, com 25 kg cada, por meio do serviço Disque Entulho. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (24) 2243-7822.
Veja também: