Edição anterior (2333):
quarta-feira, 31 de março de 2021
Ed. 2333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2333): quarta-feira, 31 de março de 2021

Ed.2333:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Erro no sistema de cadastro da prefeitura faz idosos se aglomerarem no ponto de vacinação do Itamarati

              

 

Um erro no sistema de cadastramento de vacinação contra a covid 19 da prefeitura – identificado ainda na noite de ontem (30) – permitiu que um número maior de idosos fizesse o agendamento para receber a dose do imunizante nesta quarta-feira (31), no ponto de vacinação do Itamarati, no clube Palmeira. O resultado está sendo longas filas e aglomeração no local desde as primeiras horas de abertura do posto. O município vacina agora pessoas com mais de 70 anos.

Segundo a prefeitura, após identificar a falha, “como não haveria tempo hábil para remanejamento do público, a secretaria convocou mais profissionais e ampliou as equipes para atendimento (geralmente há uma mesa de vacinação em cada ponto e nesta quarta, excepcionalmente, foram montadas cinco mesas no local). As equipes de apoio também foram reforçadas, tanto para preenchimento e conferência dos cadastros quanto para organização da fila”.

Apesar disso, desde os primeiros minutos de vacinação nesta quarta-feira, idosos têm reclamado do tumulto no local, com longas esperas. Muitos moradores chegaram a voltar pra casa com medo de permanecer na aglomeração. Idosos reclamam também que a espera de muitos acontece em pé e no sol e que a transferência da UBS para o clube, esta semana, não garantiu mais estrutura para a vacinação.

               Em nota, a prefeitura pede que as pessoas reagendem a vacinação. “A secretaria pede desculpas pelo ocorrido e garante que já está tomando todas as medidas para que a falha não volte a ocorrer. A Prefeitura orienta que, quem puder, reagende a vacinação para outra data, repetindo o procedimento para cadastramento. Todos os que foram agendados para atendimento no clube serão vacinados”.

Esta terça-feira (30) foi o primeiro dia de vacinação no clube, que antes acontecia na UBS do bairro. O Diário já tinha mostrado que, antes mesmo da transferência, moradores já reclamavam da falta de estrutura e organização no ponto de imunização do bairro. De acordo com a prefeitura, no Itamarati o ponto de vacinação foi transferido por conta do aumento de público e da ampliação da campanha. A vacinação acontece das 9h às 16h.

Mais de 27 mil pessoas vacinadas

Até agora, Petrópolis vacinou 27.252 pessoas com primeira dose e outras 1.386 receberam a segunda dose do imunizante.

Há pontos de drive thru no Centro, Itaipava e Bingen, assim como em UBS e PSFs e pontos de vacinação no Petropolitano Futebol Clube e na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas.

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Pacientes acamados também continuam sendo vacinados. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.



Edição anterior (2333):
quarta-feira, 31 de março de 2021
Ed. 2333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2333): quarta-feira, 31 de março de 2021

Ed.2333:

Compartilhe:

Voltar: