Edição anterior (2399):
sábado, 05 de junho de 2021
Ed. 2399:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2399): sábado, 05 de junho de 2021

Ed.2399:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Escuridão em rua do  Valparaíso gera insegurança

Em cerca de 100 metros, três postes estão sem luz

Priscila Torquato – especial para o Diário

Moradores que acessam a Rua Visconde de Itaboraí no Valparaíso estão se sentindo inseguros ao  transitarem pelo trecho. Em cerca de 100 metros da via, três postes estão sem iluminação. A via é um dos principais acessos ao pólo gastronômico da localidade, que conta com inúmeros restaurantes das mais variadas especialidades, além de ser rota alternativa para o Quitandinha, uma opção a Rua Coronel Veiga.

“Saio do centro da cidade por volta das 19h e sigo em direção a casa dela. Quando chego ali na altura do Terra Santa está uma escuridão”, relata Carolina Nascimento, estudante de fisioterapia que visita a mãe que mora na rua, pelo menos três vezes na semana.

A falta de iluminação pública preocupa a estudante. Ela teme que algo aconteça no trajeto que ainda tem dois pontos sem luz.

“Eu ando mais alguns passos e logo no muro do Palácio Itaboraí o poste está apagado. O mesmo acontece, um metro depois em outro poste.  Ali tem muitas árvores e sem a iluminação o trecho fica muito escuro, fico preocupada de passar ali, mas não tenho outra opção para chegar à casa da minha família.”, revela.

O Diário de Petrópolis entrou em contato com a prefeitura para saber como os moradores devem proceder para pedir a manutenção dos postes ou, se há um cronograma de reparo da iluminação em vias públicas. Em nota a prefeitura respondeu “que enviará uma equipe para averiguar o problema na rua.” Orientou, ainda que, “nestes casos,os moradores devem procurar os canais de atendimento ou aplicativos, disponíveis no site da Prefeitura. Nesses canais é possível pedir lâmpadas ou reparos em sua rua ou bairro.”

Com relação ao cronograma de instalação de luz, informou que “existe no momento um programa de colocação de lâmpadas de LED nos bairros, sendo que atualmente o trabalho é realizado no bairro João Xavier, no Bingen. A SSOP lembrou ainda que o trabalho de reparos é contínuo, mas ressalta a importância da participação da comunidade neste processo, solicitando pelos canais digitais.” 

 

 



Edição anterior (2399):
sábado, 05 de junho de 2021
Ed. 2399:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2399): sábado, 05 de junho de 2021

Ed.2399:

Compartilhe:

Voltar: