Emanuelle Loli estagiária
Mesmo sendo amplamente divulgado que a prefeitura iria intensificar a fiscalização de estacionamento irregular em Petrópolis, não impediu que motoristas estacionassem em locais proibidos, dificultando a passagem de carros comuns, paralisando linhas de ônibus ou até mesmo dificultando a coleta de lixo.
Na manhã dessa segunda-feira (17), a Cidade das Hortênsias informou por meio das redes sociais que a linha que atende a Rua João Augusto de Oliveira Filho, no Samambaia, não estava conseguindo circular por conta do estacionamento irregular na rua, atrapalhando quem precisava do coletivo para se locomover.
No dia 29 de janeiro, a prefeitura anunciou a intensificação da fiscalização do estacionamento irregular, pois estava atrapalhando, inclusive, a coleta de lixo especialmente em ruas mais estreitas ou quando os carros ficam muito próximos a coletoras.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, desde 1 de janeiro, a CPTrans vem atuando intensamente na fiscalização do estacionamento irregular, com uma média de quase 100 autuações por dia. Os veículos são multados e, em casos mais graves (quando obstruem a entrada e saída de veículos, por exemplo), são removidos para o pátio municipal no Morin.
Veja também: