Lucas Klin - especial para o Diário
A operação de várias linhas de ônibus das viações Cidade das Hortênsias e Cidade Real foi impactada devido ao estacionamento irregular de veículos particulares. No domingo (11/08) desde às 16h, a operação da linha 310 - Spartaco Banal foi totalmente interrompida em um trecho de 700 metros na Rua Spartaco Banal. A causa foi o estacionamento irregular de veículos no ponto final. O ônibus operou apenas até a entrada da Rua Luiz Paulistano, realizando a manobra na Rua Pedro Elmer.
Além disso, o ônibus da linha 317 - Gregório Cruzick no dia 10/08 seguiu o mesmo itinerário da linha 303 - Bela Vista. Isso ocorreu devido ao estacionamento irregular de veículos particulares na Rua Gregório Cruzick, que impede a passagem de veículos maiores. O coletivo passou apenas pela Rua Bernardo Proença, seguindo pela José Timóteo Caldara e Marcolino Ferreira.
Na cidade de Cidade Real, a linha 110 - Duarte da Silveira também enfrentou problemas desde às 13h40. Um caminhão ficou estacionado irregularmente e bloqueou a passagem de veículos maiores na Rua Luiz Winter.
Além disso, o ônibus da linha 324 - Bairro Esperança no dia 07/08 enfrentou dificuldades em manobrar no ponto final próximo ao Mercadinho Meira. O estacionamento irregular de veículos na região resultou em atrasos e até perdas de viagem.
Por fim, a linha 330 - Terminal Corrêas, no começo do mês, também registrou atrasos devido ao estacionamento irregular de veículos em toda a Rua Pedro Elmer, causando dificuldades na operação dos ônibus.
A questão é preocupante, pois a situação causa atrasos e até mesmo acidentes por conta dos estacionamentos irregulares. Cabe aos motoristas terem mais consciência e as autoridades responsáveis resolverem esse tipo de situação.
Não obtivemos resposta da CPTrans até o fechamento desta edição sobre a situação.
Veja também: