O Governo do Estado decretou ponto facultivo em todo Rio de Janeiro no dias 18 e 19 de setembro, seguindo a mesma medida adotada pela Prefeitura da capital. O motivo é a realização de jogos dos clubes cariocas pela Libertadores e de shows do Rock in Rio, o que vai exigir uma mobilização especial por parte da Polícia Militar.
No dia 18, uma quarta-feira, o Fluminense vai enfrentar o Atlético-MG, Maracanã, às 19h. Na mesma data, às 21h30, o Botafogo encara São Paulo, no Estádio Nilton Santos. Um dia depois, o Flamengo recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h, novamente no Maracanã.
Já a segunda semana do Rock in Rio começa também no dia 19, quinta-feira, com shows de artistas como Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone e Jão, que devem mobilizar grande público.
"O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em publicação feita nessa terça-feira (04/09), em redes sociais.
Veja também: