Foto: Divulgação
Gabriel Miranda - especial para o Diário
A Estrada do Xingu, no distrito da Posse, ainda é um problema para os moradores. O local necessita de tapa buraco em toda extensão da via, devido às grandes valetas e diversos buracos que vêm surgindo cada vez mais. Isso tem dificultado a passagem dos veículos dos moradores, mas também de serviços de emergência e carros por aplicativo.
De acordo com informações dos moradores do local, quando chove não dá para sair de carro porque a pista fica escorregadia. "No tempo seco, não é muito diferente, só escutamos os pneus derrapando pelo caminho e a poeira subindo e entrando em nossas casas. Passaram a máquina algumas vezes, mas os problemas sempre retornam e com a chuva tudo piora. Essa via é utilizada para escoamento de produção orgânica", afirmou o morador.
O morador complementou, dizendo que esta situação acaba trazendo sérios prejuízos aos veículos. Nós já presenciamos alguns acidentes tanto de moradores, quanto de outras pessoas que trafegavam por aqui. A rua está esquecida e cheia de buracos, que vem dificultando cada vez mais. O povo que mora no Xingu sofre demais, complementou.
A Secretaria de Obras informou que enviará uma equipe ao local para realização das intervenções necessárias na via.
Veja também: