Edição anterior (2397):
quinta-feira, 03 de junho de 2021
Ed. 2397:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2397): quinta-feira, 03 de junho de 2021

Ed.2397:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Estradas na Posse ficam intransitáveis após chuva

Há relatos de produtores que perderam a produção devido a problemas

Wellington Daniel

 

Um problema antigo enfrentado por moradores do distrito da Posse é em relação às estradas vicinais. Basta chover que fica quase impossível transitar por elas. Desta vez, a reclamação veio da Estrada Rio Bonito e dos Caboclos. Os locais foram tomados pela lama e há relatos de produtores rurais que perderam a produção devido ao problema.

“Uma carroça de trator tombou com mercadorias que iam para o Ceasa por conta da lama, na estrada do Rio Bonito. Está muito ruim aqui”, disse o morador Flávio Gonçalves.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma moradora também reclama das condições e pergunta como os produtores poderão transitar pelo local, para escoar os produtos. “Como é que os produtores vão descer e fazer o escoamento da carga para o Ceasa com essa ‘lameira’ que está tendo?”, questionou.

Procurada, a Prefeitura disse que o secretário de obras, Maurício Veiga, se reuniu com o Comitê de Estradas do Brejal, onde ficou estabelecida a recuperação de quase 12km de estradas vicinais na região. O município diz que, dentre elas, está a Rio Bonito, Xingu e Taquarial.

Ainda de acordo com o município, funcionários da regional da Posse estiveram ontem (02) recuperando um trecho de 200 metros da Estrada dos Caboclos. A nota diz que já foram cerca de 8km de estradas recuperadas pelo Departamento Estadual de Rodagem (DER), que fez um acordo com a Associação de Produtores do Brejal e apoiou o município nas estradas dos Albertos, Arnaldo Dickerhoff e Caboclos.

Esses 200 metros da Estrada dos Caboclos sobraram dessa intervenção do DER e devem ser concluídos até hoje (03). “Cabe ressaltar que as chuvas fora de estação e uma quebra na máquina motoniveladora atrasaram o cronograma de intervenções na região”, diz a nota.



Edição anterior (2397):
quinta-feira, 03 de junho de 2021
Ed. 2397:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2397): quinta-feira, 03 de junho de 2021

Ed.2397:

Compartilhe:

Voltar: