Encontro científico reunirá especialistas renomados do país; TEA+ Petrópolis será realizado em maio
Petrópolis receberá, no próximo dia 17 de maio, um importante seminário dedicado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA+ Petrópolis é um encontro técnico-científico que contará com palestras, rodas de conversa, troca de experiências e debates enriquecedores sobre o tema. Além de profissionais de destaque nas áreas de Educação, Saúde, autismo e inclusão, o evento também será aberto à comunidade em geral, especialmente às famílias interessadas na pauta.
Nesta semana, a iniciativa foi homenageada pela Câmara Municipal de Petrópolis, por meio de moção congratulatória concedida pelo vereador Thiago Damaceno à médica pediátrica Rita Dimitriou, responsável pela organização do projeto. Rita possui pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista, Neuropsicofarmacologia e Análise do Comportamento Aplicada, e foi quem promoveu e estruturou a realização do evento.
"Nos últimos tempos, a sociedade passou a dedicar uma atenção maior às questões relacionadas às pessoas com TEA. O TEA+ Petrópolis merece reconhecimento por acontecer nesse contexto, trazendo nomes de peso do cenário nacional para discutir o cuidado e o acolhimento dessas pessoas. A moção é um gesto simbólico que reforça o apoio do nosso mandato à causa", afirmou o vereador.
Sobre o TEA+ Petrópolis
Considerado o maior evento sobre autismo na Região Serrana, o TEA+ Petrópolis terá uma programação de um dia inteiro, com diversas palestras e debates. A atividade será realizada no dia 17 de maio, com credenciamento a partir de 7h15 e início às 8h, no Instituto Teológico Franciscano (ITF), localizado na Rua Coronel Veiga, 550.
Mais informações sobre a programação e ingressos podem ser encontradas no Instagram oficial do evento: @teamais.petropolis.
Veja também: