Emanuelle Loli estagiária
Além de toda a situação da falta da coleta do lixo domiciliar que tem gerado uma série de transtornos para os petropolitanos, moradores do Bataillard, na Mosela reclamam a respeito da falta da coleta dos recicláveis na região. Esse é um serviço que é disponibilizado em alguns dos bairros da cidade, com o objetivo de fazer o descarte correto de resíduos que podem ser reciclados, produzidos pela população.
De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, o serviço não é realizado há pelo menos três semanas. Ela explica que separa todo o material e guarda após fazer a lavagem dos mesmos. “Já estou com três sacolas aqui pra serem feita a coleta. Está ali guardado esperando que eles passem aqui pra levar”, informou.
Esse serviço ajuda a diminuir consideravelmente a quantidade de lixo que são descartados em lixeiras comuns, mas poderiam ser reciclados. A moradora também lamenta a respeito da falta de conhecimento da população a respeito deste serviço. “Com essa crise de lixo e as lixeiras abarrotadas, eu vejo muita coisa que foi descartada, que poderia ter ido para a reciclagem. Garrafa pet, caixa de ovos, papelão, tudo isso podia ser reciclado, mas talvez falte um pouco de conhecimento da população sobre isso”, comentou a moradora.
Perguntada, a Prefeitura e a Comdep não nos responderam até o fechamento desta edição.
Veja também: