Emanuelle Loli - estagiária
A situação da falta de coleta de lixo na Cidade de Petrópolis que já perdura por semanas, parece não ter solução, apesar das promessas feitas por autoridades. O acumulo do lixo continua crescendo a cada dia em diversos pontos da Cidade Imperial.
Desta vez, o registro ocorreu a poucos metros da Matriz da Comdep, no Quitandinha. Na foto observa-se que a caçamba de lixo está tão cheia, que os moradores não têm outra opção a não ser despejar seu lixo nas laterais, deixando toda a calçada interditada pelos detritos, assim como parte da rua. “Apesar da Comdep ficar a 50 metros de distância, há dias que o lixo não é recolhido, o que tem causado essa montanha de dejetos”, afirmou um morador.
Questionada, a Comdep (Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis) informou que a empresa Força Ambiental, após ser notificada extrajudicialmente pela companhia, retomou o funcionamento do aterro de Três Rios. Informou também que a previsão é que a coleta seja totalmente normalizada nos próximos dias, já que há um passivo do serviço na cidade decorrente da paralisação injustificada da empresa, que durante duas semanas impôs restrições aos caminhões de Petrópolis.
Veja também: