Uma publicação nas redes sociais da Petiscaria Imperial, chamou a atenção dos petropolitanos nesta semana: o restaurante, famoso no Centro da cidade, anunciou o encerramento das atividades. "Seguimos em frente com certeza de que cada detalhe valeu a pena", diz a mensagem.
Na terça-feira (02), outro possível encerramento também surpreendeu os moradores, o do Bar da Bohemia, igualmente localizado no Centro Histórico. O assunto ganhou destaque nas redes sociais após o perfil da cervejaria anunciar a suspensão do atendimento.
Entre os comentários nas redes sociais, muitos petropolitanos lamentam e mostram preocupação. "Triste em ver pessoas talentosas perderem os seus empregos", disse uma moradora.
O Secretário de Turismo de Petrópolis, Pablo Kling, divulgou um vídeo nas redes sociais para esclarecer a situação. Segue na íntegra:
“Por orientação do prefeito Hingo Hammes, eu conversei com o responsável pelas relações institucionais da Ambev, que é a controladora da marca Bohemia. Ele me explicou que o que está acontecendo é uma reestruturação nacional onde eles estão descontinuando operações que não têm a ver com a finalidade principal da empresa, no caso, a cervejaria. Assim, também eles fizeram com o Bar do Urso, da cerveja Colorado, e até mesmo com o Bar Brahma, na emblemática esquina da Avenida Ipiranga com a São João, que outros parceiros assumiram a operação da loja, do restaurante e do bar. A cervejaria Bohemia permanece ativa, mantendo a fabricação de rótulos especiais e o Museu Bohemia seguirá funcionando normalmente. Porém, de fato, a Ambev, por essa reestruturação, decidiu pela descontinuidade das operações de bar e restaurante. Sobre os colaboradores da empresa, alguns serão realocados em outras funções dentro da própria empresa ou ainda transferidos para outras unidades da companhia sempre que possível. Além disso, a Ambev já está avaliando novas parcerias com operadores para assumir o local, seguindo o modelo que, segundo eles, já deu certo em outros restaurantes”, declarou.
Em nota, a assessoria de comunicação da Bohemia reforçou que:
“A Cervejaria Bohemia continuará operando com uma linha de produção e o tradicional Museu da Bohemia seguirá em funcionamento e aberto ao público. O complexo faz parte da história do setor cervejeiro e da cidade e toda essa trajetória será preservada. Não haverá mudanças nas receitas e nem no processo de produção das cervejas, e a distribuição dos rótulos para os pontos de venda seguirá sem impactos”
Veja também: