O ex-secretário municipal e ex-vereador Fernando Fortes vai assumir a presidência do União Brasil em Petrópolis. A indicação foi um dos primeiros atos da nova executiva nacional do partido e comunicada em documento, sob comando do novo presidente, Antônio Eduardo Gonçalves de Rueda. A nova executiva municipal será integrada ainda por Guilherme Silva, Gustavo Carneiro, Carlos Alberto de Jesus e Victor Patuléa.
Mesmo antes da indicação oficial, Fernando já vinha assumindo a importante tarefa de montar a chapa de candidatos a vereador do União Brasil, que terá a presença do vereador Luiz Eduardo Dudu, que tem participado do esforço de montar um grupo competitivo de candidatos, ao lado também de Omar Jacob.
Nos próximos dias, o comando estadual decidirá, em diálogo com os integrantes da Comissão Municipal, sobre o apoio do partido nas eleições para prefeito. A posse formal da nova Executiva deve contar com a presença do presidente regional do partido, deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) e um dos futuros candidatos apontados como favoritos para a sucessão do governador Cláudio Castro. Ele deve ter a palavra final sobre os rumos do União Brasil.
O partido terá, segundo Fernando Fortes, uma forte chapa de candidatos a vereador. Esta nova realidade do partido fez com que muitos pré-candidatos já provados nas urnas nos procurassem. Estamos também dialogando com todas as forças políticas do nosso campo, diz Fernando Fortes.
Veja também: