A Paróquia do Quitandinha se prepara para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida com uma programação extensa, incluindo missas em diversos horários, uma procissão e a Moto Romaria, organizada pelo Moto Clube Livres Para Voar. Frei Dálvio José da Silva, OFMCap., pároco do Quitandinha, estima que mais de 2.500 devotos visitarão a Igreja Nossa Senhora Aparecida ao longo do dia, que comemora este ano 40 anos de sua construção.
Frei Dálvio destacou que a missa com a participação da Moto Romaria ocorrerá às 11h, precedida pela bênção dos participantes às 10h30, na rua ao lado do Hotel Quitandinha. Segundo o Moto Clube Livres Para Voar, a concentração para a Moto Romaria terá início às 9h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Montecaseros.
As missas na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Quitandinha, serão realizadas nos seguintes horários: 6h30, 8h, 9h30, 11h, 14h, 15h30 e 17h. A procissão está marcada para as 18h, seguida pela coroação de Nossa Senhora e um show de louvor com a Comunidade Shalom. Frei Dálvio convida todos os devotos marianos e fiéis a participarem das celebrações e dos atos litúrgicos.
Desde o dia 3 de outubro, a Paróquia do Quitandinha tem promovido a novena de Nossa Senhora Aparecida, com a presença de frades e padres. No domingo, 6 de outubro, o Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira, presidiu a missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, transmitindo a mensagem de Dom Joel Portella Amado, bispo diocesano que está em Roma participando do Sínodo dos Bispos.
Veja também: