Evento gratuito de música e gastronomia segue até domingo (21/09) na Avenida Tiradentes
O Festival Bossa & Sabores começou em grande estilo nesta sexta-feira (19/09). O evento gratuito, que acontece na Avenida Tiradentes, no Centro Histórico, reúne grandes nomes da música brasileira e gastronomia até domingo (21/09).
"Agradeço a todos por trazerem este evento incrível para Petrópolis. É muito importante para movimentar a nossa economia e turismo. Que todos possam aproveitar", disse o prefeito Hingo Hammes.
O governador Cláudio Castro, que esteve presente na abertura, junto do secretário Bernardo Rossi, destacou a importância do evento para fortalecer a imagem de Petrópolis. "É uma alegria estar em Petrópolis. Agradecer o Grupo Abril por ser nosso parceiro nesse evento maravilhoso que junta música e gastronomia", frisou o governador. Já Bernardo pontuou a proposta do evento “vamos ter três dias de música boa e alta gastronomia na nossa cidade, isso é importante para mostrar que a cada dia Petrópolis de torna mais referência no Estado.
Para o CEO do Grupo Abril, Maurício Lima, Petrópolis merecia um evento deste porte. "Petrópolis merece e agradeço o apoio do poder público, sem esse apoio não seria possível", disse.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, também esteve presente na abertura e reforçou a importância dos eventos para o setor. "A festa está lotada e isso é importante para fortalecer o turismo e economia". O secretário de Turismo, Pablo Kling, lembrou a importância do fortalecimento do turismo com a realização de eventos de grande porte. "Estamos com uma ocupação hoteleira em torno de 70% neste período que para Petrópolis é de baixa temporada. Isso é muito bom para o turismo, gerando emprego e renda para a cidade".
A abertura contou com o show de Leila Pinheiro e da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da música, o Festival conta com chefes famosos como Kátia Barbosa, do restaurante Sofia no Rio de Janeiro. "É um prazer estar em Petrópolis participando desse Festival, trazendo a boa comida para a Serra", disse.
O evento tem patrocínio da SETUR, Governo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara, Inter TV, Schultz e Águas do Imperador.
Veja também: