Entre as atrações principais, estão: Ludmilla, Belo, Gloria Groove, Silva, entre outros
Mariana Machado estagiária
O festival Auê, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), está oferecendo ingressos gratuitos àqueles que doarem sangue, para um dia do evento, à escolha do doador. São seis dias de show, sendo os headlines: Silva, Gloria Groove, Marina Sena e Duda Brack, Belo, Ludmilla e Os Garotin, além de rodas de samba e DJs.
De acordo com o INCA, a ideia surgiu através da produtora, e filha de uma paciente em tratamento no INCA, Juliana Schultz, que sugeriu oferecer ingressos para o evento como incentivo à doação, com o intuito de aumentar o número de doadores e garantir o atendimento adequado durante o período crítico do Carnaval.
A criadora do festival, Juliana Schultz, diz que, “Sabemos que o INCA não funciona durante os dias de carnaval, por isso é muito importante essa parceria para contribuirmos com o estoque de sangue do instituto. Nós enquanto festival e produtores de cultura temos também um dever social com a sociedade e esperamos dessa forma poder ajudar a quem precisa”, afirma.
O INCA, por meio do serviço de Hemoterapia, “celebra com entusiasmo a chegada de mais um aliado ao Bloco da Solidariedade, uma campanha dedicada à doação de sangue e plaquetas para os pacientes atendidos pela instituição, que completa 19 anos de impacto positivo. A parceria com o Festival de Carnaval Auê tem como objetivo incentivar a participação da população no abastecimento dos nossos estoques de sangue”.
A campanha teve início no dia 20 de fevereiro e vai até o dia 28, e, de acordo com o instituto, já foi possível observar um aumento significativo no número de doações, o que representa um avanço crucial para garantir que os estoques de sangue estejam abastecidos durante o feriado, período em que a demanda por transfusões tende a ser maior. Até esta segunda-feira (24), 183 doadores participaram da ação.
“A parceria com o Auê Festival é uma oportunidade única de aliar a alegria do Carnaval a uma causa de extrema relevância para a saúde pública. Agradecemos imensamente a todos os participantes e reforçamos a importância da doação de sangue, um gesto que pode salvar vidas, especialmente em um momento tão delicado como o Carnaval", declarou Karla Savedra, Assistente Social e responsável técnica pela captação do serviço de Hemoterapia do INCA.
A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, e quem se cadastrar como doador, e contribuir para o banco de sangue do INCA, poderá escolher um dia para ir ao evento. A campanha deve ser mencionada no ato do cadastro. Os convites deverão ser retirados na entrada do festival, mediante a apresentação do comprovante de doação. São mais de 10 mil ingressos disponíveis para a ação.
Veja também: