Time carioca venceu por 1 a 0 a primeira partida
O Flamengo e o Internacional vão fazer a terceira partida seguida em uma semana. Isso porque estão disputando uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores e também se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca levou a melhor nos dois primeiros jogos. No Brasileirão venceu por 3 a 1 e se manteve na liderança. Já no
jogo de ida da Libertadores ganhou por 1 a 0, e pode até empatar que se classifica para as quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Caso o Colorado vença por dois ou mais gols, o Fla estará eliminado. A bola rola às 21h30, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
No jogo do último domingo o técnico Filipe Luís ganhou um reforço. Ele escalou o meia Saúl como volante, ao lado de Jorginho, na função que ele considera uma das mais importantes do time. E o reforço correspondeu bem na sua primeira partida como titular.
O Saúl fez um grande jogo, excelente jogo. Quando ele pisa no Flamengo, ele não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele pegar a forma física, eu tentei dar minutos. Ele se lesiona pouco. Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time, e exige muito. Não é simples ele chegar e jogar. Eu senti que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe elogiou Filipe Luís depois do jogo, no Beira-Rio.
O titular do setor é Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito e só deve voltar a jogar em outubro. De la Cruz é a outra opção para jogar ali, mas o uruguaio ficou um mês afastado para tratar uma inflamação no joelho esquerdo. Ele voltou a atuar no domingo, entrando no segundo tempo, e ainda exige uma atenção especial do departamento médico rubro-negro.
Os outros volantes do elenco - Allan e Evertton Araújo - estavam se revezando para ocupar esta brecha no time, mas nunca foram unanimidade. A boa atuação de Saúl aparece como solução para o Flamengo, que voltou a desempenhar bem na vitória sobre o Inter. O espanhol está à disposição para enfrentar o Inter nesta quarta.
Me senti bem, mas ainda faltam algumas coisas para eu estar 100%. Mas isso também me dá confiança para ajudar mais a equipe a cada jogo. Fizemos uma grande partida, sólida. A cada jogo vou me sentir melhor disse Saúl no domingo.
Veja também: