Fluminense e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (25/09), ambos fora de casa, para decidir a vida na Copa Libertadores. O Fluminense joga contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, e o Botafogo visita o São Paulo, às 21h30, no Morumbis.
O Tricolor das Laranjeiras joga pelo empate depois de ter vencido o Galo no Maracanã, semana passada. O gol único de Lima deu a vantagem ao time carioca. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Uma derrota mais larga dá a classificação ao Atlético-MG. Quem passar enfrenta o River Plate na semifinal.
Mano Menezes vai contar com o retorno do zagueiro Thiago Silva, recuperado da contusão no calcanhar esquerdo sofrida na primeira partida do confronto das quartas de final do torneio continental. O desfalque é o volante Nonato, que passou por uma cirurgia após o clássico contra o Botafogo, no fim de semana, pelo Brasileirão.
O provável time para o jogo desta quarta-feira é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias.
Mais tarde, é a vez do Alvinegro tentar a vaga na semifinal. No primeiro jogo, no Estádio Nilton Santos, empate sem gols. Quem vencer, está classificado; nova igualdade leva a definição da vaga para cobrança de pênaltis. A semifinal será contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol.
Depois de poupar metade do time no último fim de semana pelo Brasileirão, o técnico Artur Jorge deve repetir a escalação inicial da partida que abriu o confronto contra o Tricolor Paulista. O lateral-direito Vitinho, o zagueiro Bastos, o lateral-esquerdo Alex Telles, o meia Thiago Almada e o atacante Igor Jesus, que foram poupados, e o volante Marlon Freitas, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, estão de volta.
O time que deve ir a campo conta com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Veja também: