Ações integradas fiscalizam 12 estabelecimentos, apreendem 12 motos e multam dois veículos
As operações “Praça do Bem” e “Thoryvus”, realizadas no último fim de semana em Petrópolis, resultaram na fiscalização de 12 estabelecimentos comerciais, apreensão de 12 motocicletas, autuação de dois automóveis e notificação de oito motos por irregularidades. A Prefeitura, em parceria com as forças de segurança, intensificou a vigilância para coibir o desrespeito à ordem pública e garantir a tranquilidade dos moradores.
O prefeito Hingo Hammes destacou a importância dessas operações para a segurança da cidade e ressaltou o compromisso do município com a fiscalização contínua.
“A segurança da população é prioridade e, por isso, essas operações vão continuar acontecendo regularmente. A desordem urbana não será tolerada. Motocicletas com escapamentos irregulares e estabelecimentos que desrespeitam as normas de funcionamento impactam diretamente o bem-estar da cidade. Com a atuação firme das forças de segurança, estamos garantindo que Petrópolis continue sendo uma das cidades mais seguras do país. Esse trabalho não será pontual, mas sim permanente, reforçando nossa presença e a confiança da população no poder público”, destacou o prefeito.
Na tarde de domingo, aconteceu a Operação “Thoryvus”, com a participação integrada da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Polícia Civil (105ª DP, 106ª DP e PRPTC), Polícia Militar, CPTrans, Segurança Presente, Guarda Civil e fiscais de posturas do município. As ações foram direcionadas à fiscalização de motocicletas e comércios, especialmente na defesa da entrada da cidade, após tentativas de invasão de criminosos vindos de Caxias. Os agentes também percorreram os bairros do Caxambu, Alto da Serra, Castelânea, Itaipava, Centro e Cascatinha.
Durante a operação, foram fiscalizados cinco estabelecimentos comerciais, dos quais alguns receberam orientação sobre emissão sonora e regularização documental. Além disso, três motocicletas foram apreendidas por irregularidades administrativas e dois automóveis foram multados. O trabalho contou com a atuação de mais de 40 agentes das diferentes forças de segurança envolvidas.
Na sexta-feira, durante a madrugada de sábado, a Operação “Praça do Bem” percorreu as ruas Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, Rua 7 de Abril e Rua 13 de Maio, com fiscalização de bares e outros estabelecimentos comerciais. Sete pontos foram inspecionados, com verificação de alvarás de funcionamento e regras de emissão sonora. Além disso, nove motocicletas foram apreendidas por estacionamento irregular ou outras infrações administrativas.
Veja também: