Edição anterior (3631):
quarta-feira, 09 de outubro de 2024


Capa 3631

Fred Procópio projeta prevenção a desastres e arrecadação municipal como desafios para Câmara em 2025

Vereador foi reeleito no último domingo (06) pelo MDB e demonstrou preocupação com a situação econômica da prefeitura

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Rômulo Barroso - especial para o Diário

O vereador Fred Procópio (MDB) foi reeleito no último domingo (06/10) para mais quatro anos na Câmara a partir de 1º de janeiro de 2025. Ele recebeu 3.524 votos no total, sendo o quinto mais votado na cidade. Em entrevista ao Diário, ele comentou o resultado da eleição e projetou que os primeiros desafios do Legislativo petropolitano no primeiro semestre do ano que vem serão prevenção a desastres e arrecadação municipal.
Fred Procópio disse que a reeleição mostra que ele conseguiu ter um diálogo com diferentes setores econômicos do município.

"É resultado de um trabalho que recebeu o apoio de muitos setores produtivos, tanto dos donos dos negócios quanto dos funcionários: turismo, comércio, construção civil, ambientalistas. Gente que quer que a cidade funcione. E é a consolidação de um trabalho de uma equipe competente. Eu montei um gabinete muito técnico, que deu resultado. O MDB enfrentou muitos desafios internos, mas os candidatos conseguiram fazer um trabalho cada um deles que garantiu uma cadeira na Câmara", afirmou.

O vereador acredita que o próximo mandato deve começar com preocupação com medidas que garantam ao município prevenção a desastres naturais, visto que historicamente a ocorrência de chuvas de maior intensidade acontece nos primeiros meses do ano.

Ele também demonstrou preocupação com a situação financeira, assunto que ele pretende continuar tratando até o encerramento de 2024. A primeira sessão da Câmara pós-eleição acontece nesta quarta (09), quando Fred deve cobrar dados sobre a situação financeira após a impugnação da apresentação do relatório de gestão fiscal do último quadrimestre. Ele disse que vai continuar acompanhando de perto a questão fiscal, com especial atenção à questão do pagamento de fornecedores e do 13º salário do funcionalismo.

"Será um fim de ano tenebroso. O endividamento cresceu meio bilhão esse ano, entre a dívida flutuante e a dívida consolidada. O orçamento do ano que vem cai R$ 400 milhões, então o próximo prefeito vai ter que arrumar outras fontes de receita", apontou.

Renovação da Câmara

No próximo mandato, quase metade da Câmara será renovada: serão sete vereadores novos, cinco deles estreantes no Legislativo. "Não vejo problema com a entrada dos novos vereadores. Temos muitos vereadores bons que vão sair, mas tem muita gente boa que vai entrar na Câmara no ano que vem, pessoas com perfis diferentes, gente muito competente", colocou, citando Lívia Miranda, que é professora, Aloísio Barbosa, que é médico, e Marquinhos Almeida, que representa população dos distritos (ele é da Posse) como exemplos de vereadores que podem agregar novas visões à Câmara.

Edição anterior (3631):
quarta-feira, 09 de outubro de 2024


Capa 3631

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral