Vitor Cesar estagiário
Em nova denúncia, funcionários do Hospital Clínico de Corrêas (HCC) citam novo atraso no pagamento de salários por parte da instituição. No depoimento, um funcionário, que não quis se identificar, informou que os recebimentos relacionados ao mês de dezembro e janeiro não foram efetuados, e nenhum membro da direção do hospital esclareceu a situação.
De acordo com o funcionário, o HCC, que presta serviço para a Prefeitura, é dependente dos repasses do Serviço Único de Saúde (SUS), e por conta da irregularidade dessas transferências, o hospital tem dificuldade de arcar com os compromissos firmados com colaboradores. O Diário tentou entrar em contato com a Prefeitura para esclarecer esse ponto, porém, sem retorno até o fechamento desta edição.
Segundo a denúncia, além dos salários, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também não é pago regularmente e o 13º salário, direito anual obrigatório segundo a Lei 4.090/192, referente ao ano de 2022, ainda não foi quitado para com os funcionários.
O Diário também entrou em contato com a administração do Hospital, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Veja também: