Em uma publicação divulgada nesta segunda-feira (19), o 26º BPM afirmou que, nas últimas semanas, comerciantes e moradores das ruas Teresa e da Feira (Visconde de Souza Franco) têm sofrido com uma onda de furtos atribuídos a indivíduos em situação de dependência química. Diante da situação, uma reunião foi realizada na sede da Secretaria de Ordem Pública (SSOP), com a presença de representantes do município de Petrópolis, da Polícia Militar, comerciantes e líderes comunitários. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para conter os delitos e proteger a população local.
"Como resultado da articulação entre a comunidade e as autoridades, o patrulhamento na área foi imediatamente reforçado pelo 26º Batalhão da Polícia Militar. Equipes da P2 (serviço reservado) também passaram a realizar monitoramento discreto e contínuo da região, identificando suspeitos e locais que se escondem após os furtos", afirma a corporação.
Ainda segundo o 26º BPM, a ação resultou, no último sábado (17/05), na prisão de três homens diretamente envolvidos nos casos e identificados pelas vitimas. Juntos possuem 19 (dezenove) passagens criminais, por crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
"Eles já eram conhecidos pelas autoridades por passagens anteriores e, segundo as investigações, atuavam em grupo, aproveitando momentos de menor vigilância para cometer os delitos. A intensificação das ações visa não apenas coibir os crimes, mas também oferecer uma resposta imediata às demandas da população, demonstrando o compromisso das forças de segurança com a ordem e a tranquilidade no entorno da Rua Teresa e da Feira. As investigações seguem na 105º DP. A rápida atuação da polícia reforça a importância de manter o diálogo com as autoridades e sociedade civil, contribuindo com denúncias e informações que possam auxiliar no combate à criminalidade", reforça a nota da PM.
Veja também: