Edição anterior (2624):
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
Ed. 2624:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2624): sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Ed.2624:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Governo do Rio e Prefeitura de Petrópolis assinam compromisso para estadualização do Restaurante do Povo

A partir da operação do Estado, equipamento será reformado e terá a capacidade ampliada

 


 Foto: Jan Carneiro / Divulgação Governo do Estado do Rio

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a prefeitura de Petrópolis formalizaram, nesta quinta-feira (13/01), a assinatura do termo de estadualização do Restaurante do Povo da cidade. A previsão é que o equipamento passe para a operação do Estado em março.

- Seguimos no enfrentamento da fome em nosso estado, uma das faces tristes desta pandemia da covid-19. Ações como essa vão ajudar a parcela da população que mais precisa de atenção: os vulneráveis. Dentro do PactoRJ, um dos nosso pilares é devolver a dignidade social à população fluminense - afirmou o governador Cláudio Castro.

A assinatura entre as partes ocorreu na Prefeitura de Petrópolis. Sob a gestão estadual, o restaurante deve ser reformado e ter sua capacidade ampliada de mil para 1.500 refeições servidas diariamente.

- Vivemos um novo tempo sob a gestão do governador Cláudio Castro; um tempo em que o governo estadual trabalha em parceria com as prefeituras do nosso estado, ouvindo e ajudando nas demandas das nossas cidades - falou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, que completou:
- A estadualização desse equipamento vai aliviar os cofres da prefeitura e permitir atender a mais pessoas com alimentação de qualidade e a preços populares - disse Quintal.

O compromisso de estadualizar a operação do restaurante foi assumido pelo governador Cláudio Castro em novembro do ano passado.

A assinatura entre as partes contou com a presença dos vereadores Hingo Hammes e Eduardo do Blog.

"Este é um processo que começou quando estávamos interinamente no governo. A continuidade é importante e mostra a sensibilidade da equipe do governo com o tema. A estadualização vai permitir o aumento no número de refeições oferecidas diariamente, beneficiando diretamente a população", afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes, que atuou como prefeito interino de Petrópolis de 1° de janeiro a 17 de dezembro de 2021 e iniciou o processo para transferir a gestão do restaurante popular da Prefeitura para o Estado, visando a ampliação do atendimento.

Expansão
O projeto Restaurantes do Povo prevê o funcionamento de unidades em 17 municípios do Estado. Juntos, os equipamentos vão servir 64 mil refeições diariamente.

 


  Foto: Eliane Carvalho / Divulgação Governo do Estado do Rio



Edição anterior (2624):
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
Ed. 2624:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2624): sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Ed.2624:

Compartilhe:

Voltar: