O Grupo Florescer, criado em 2003 com o objetivo de promover qualidade de vida emocional e física aos participantes por meio do artesanato, celebrou 21 anos de trajetória durante a XXX Semana Científica da UNIFASE/FMP.
As atividades do Florescer são realizadas na Unidade de Saúde da Família da Estrada da Saudade, unidade gerida pela UNIFASE/FMP, e têm sido essenciais para fortalecer o bem-estar e a integração social da comunidade local.
De acordo com a agente comunitária de saúde Sueli Meira, o grupo vai além do artesanato, promovendo a integração entre os participantes e estimulando a autoestima.
"Muitas participantes relatam melhorias na autoestima, controle da depressão e da hipertensão graças às ações de promoção da saúde realizadas com o grupo. É fortalecida, assim, a relação entre médicos, estudantes da UNIFASE/FMP e a comunidade de uma forma bastante eficaz", destaca Sueli.
Ao longo de duas décadas, o Grupo Florescer tem contribuído para a saúde mental e física dos participantes, criando um espaço acolhedor e de apoio. A comemoração dos 21 anos do projeto reforça o compromisso da UNIFASE/FMP com ações que promovem o bem-estar social e emocional da população.
Veja também: