Edição anterior (2496):
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
Ed. 2496:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2496): quarta-feira, 08 de setembro de 2021

Ed.2496:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Guarda Civil e PM fazem a alegria no aniversário de duas meninas

 

 

Foto:Divulgação ASCOM PMP

Rômulo Barroso - especial para o Diário de Petrópolis

Duas meninas ganharam momentos especiais para comemorar o aniversário no último domingo (05/09). Ketellyn, que completou nove anos, e Maria Eduarda, que fez cinco, receberam visitas especiais em suas festinhas: a primeira recebeu a cachorra Jujuba, que integra o Canil da Guarda Civil; já a mais nova, que queria uma festa em homenagem a Polícia Militar, pode tirar fotos com agentes e com uma viatura de serviço do 26º Batalhão da PM.

A menina Ketellyn, mesmo tão novinha, já tem uma linda história de superação. Aos cinco anos, a família descobriu que ela tinha um tumor no cérebro. Ela passou por uma cirurgia para retirada desse tumor, que tinha o tamanho de uma laranja, e precisou passar por um longo tratamento, que incluiu seis meses de sessões de radioterapia e um ano e meio de quimioterapia. A menina perdeu cabelos e baixou a imunidade, precisou ser internada cinco vezes em UTI. E venceu tudo isso. O pai dela, Douglas Procópio, contou que hoje ela já não tem nenhum sinal da doença e está em processo de reabilitação do andar.

O primeiro contato de Ketellyn com a Jujuba, uma Golden Retriever, foi no sábado, quando ela fez um passeio com os pais no Parque Cremerie. O Grupamento de Operações com Cães fez uma demonstração do trabalho realizado pelos animais no local nesse dia e encantou a menina. Ela comentou com os agentes que conduzem os cachorros que o aniversário dela seria no dia seguinte e, a partir disso, os próprios guardas propuseram a surpresa. A menina ganhou uma festa modesta, só com os pais e os irmãos, para não expor Ketellyn. Os agentes compraram lembranças para a menina e os presentes foram entregues por Jujuba.

"Ela sempre quis ter um cachorro, mas eu moro em apartamento e não consigo comprar um para ela nesse momento. Até por isso, quis levar ela para ver os cachorros lá no Parque. Ela comentou com o inspetor da Guarda que seria aniversário e depois o inspetor me perguntou se poderia fazer essa supresa. E foi muito legal, eles chegaram lá com presentes, ela ficou super emocionada e está muito feliz", disse o pai.

A Jujuba é a cadela usada pela Guarda Civil para fazer sessões de cinoterapia. O papel dela é levar um momento de alegria e descontração para paciente em tratamento de câncer no CTO, um trabalho que já acontece há muito anos e que foi adaptado para continuar mesmo na pandemia - o próprio Centro de Terapia Oncológica organizou um protocolo para que essa ação pudesse continuar a acontecer. Para fazer a surpresa para Ketellyn, apenas dois agentes foram na casa dela, de máscara, e ficaram apenas pouco tempo, mas o suficiente para ela tirar fotos e fazer carinhos na Golden Retriever.

            "Foi uma felicidade muito grande. Isso mostra que nós estamos no caminho certo de fazer o bem na cinoterapia. E mostrar também que, atrás desse uniforme que os guardas usam, existe um coração maravilhoso, isso é importante frisar", disse o coordenador do canil, Leandro Lopes.

O domingo também foi especial para Maria Eduarda, que ganhou uma visita de agentes do 26ª Batalhão da Polícia Militar. Ela ganhou uma festa de cinco anos com enfeite em homenagem à PM, com direito a usar farda e bolo decorado com esse tema. O próprio Batalhão publicou pelas redes sociais as fotos feitas com a menina e recebeu os agradecimentos da mãe, Jussara Barbosa: "Quero agradecer por vocês fazerem essa data se tornar ainda mais especial pra nossa princesa. Ela simplesmente ficou encantada. O sonho dela quando crescer vocês já podem imaginar, né? Muito obrigada de coração. Que Deus abençoe vocês", disse a mãe. Esse tipo de ação tem sido comum para aproximar a PM da população. Só esse ano, o 26º Batalhão já participou oito festinhas com pequenos petropolitanos.

 



Edição anterior (2496):
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
Ed. 2496:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2496): quarta-feira, 08 de setembro de 2021

Ed.2496:

Compartilhe:

Voltar: