A Guarda Civil prendeu em flagrante um homem de 55 anos na tarde dessa segunda-feira (17/03) no Centro acusado de praticar ato libidinoso contra uma criança. Ele foi levado para a 105ª DP (Retiro) depois de tentar se esconder para não ser agredido. Em casos desse tipo, em que a vítima é uma criança, o acusado responde por estupro de vulnerável.
Agentes que ficam baseados no entorno do Terminal Centro foram acionados por pedestre sobre a ocorrência no interior da Igreja do Rosário. Ao chegar ao local, os guardas receberam a informação de uma criança, que tem sete anos, teria sido sofrido o ato libidinoso. O homem acusado teria passado a mão nas nádegas da vítima, segundo o padrasto e o tio da criança. Depois disso, ele tentou se esconder dentro da Igreja para não ser agredido.
Abordado pelos guardas, o homem disse apenas que se aproximou e conversou com a criança. Os agentes evitaram que o acusado fosse agredido e o conduziram para delegacia.
Nesse caso, o homem vai responder por estupro de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos de idade. A pena para esse crime é de oito a 15 anos de reclusão
Veja também: