A identidade da vítima ainda não foi divulgada; o caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Reprodução
Larissa Martins - especial para o Diário
Nesta terça-feira (2), o corpo de um homem foi encontrado em uma praça, na Rua Hyvio Naliato, no bairro Cascatinha. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais militares do 26ºBPM foram ao local onde localizaram um homem em óbito. Para que a perícia fosse realizada pela Polícia Civil, os militares isolaram a área. A ocorrência foi registrada na delegacia da região e diligências estão em andamento. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Corpo no lago
O caso se une aos outros dois corpos encontrados sem vida, no período de uma semana, na cidade. Na terça-feira anterior (26/03), um cadáver foi avistado por um vigilante boiando às margens do lago do Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ). Prontamente, a equipe do Sesc RJ acionou equipes do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 15° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) para a ocorrência.
A área foi isolada pelos militares para a realização da perícia. Segundo a Polícia Civil, a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, foi acionada para a remoção do corpo. Já na quinta-feira (28/03), o Instituto Médico Legal Petrópolis (IML), em parceria com o Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), identificou a vítima após a realização de exames especiais e o auxílio do sistema eletrônico SAIID. O homem se chamava Alexander da Costa, nascido em 19/02/1974, natural do Rio de Janeiro e filho de Maria Severina da Conceição.
Jovem assassinada
Outro caso que chamou a atenção recentemente foi o da jovem, de 22 anos, brutalmente assassinada na localidade Vista Alegre, em Araras. Cleiciane da Silva foi estuprada, morta e jogada dentro de uma caixa d'água. O corpo dela foi encontrado na tarde de quinta-feira (28/03) com diversas marcas de violência. Os suspeitos foram presos e um deles assumiu o crime.
Veja também: