Com extensa ficha criminal por assalto e estelionato, um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (30) tentando vender um carro roubado, em Itaipava. Ele só não conseguiu concluir o golpe porque o comprador foi ver o veículo acompanhado de um amigo, que é da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o delegado Nei Loureiro, titular da 106ª DP (Itaipava), o suspeito havia anunciado a venda do carro, avaliado em R$ 94 mil, pela internet, através de um site de vendas. O homem, que dizia ser morador em Pedro do Rio, havia combinado de se encontrar com a vítima em Itaipava.
No local, enquanto os dois negociavam, o policial rodoviário fazia o levantamento do cadastro do veículo e através da numeração do motor, descobriu que se tratava de um carro roubado no início do mês de março, no Rio de Janeiro. Logo o PRF deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a delegacia de Itaipava.
O suspeito é morador em Nova Iguaçu e foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Ele será transferido para o sistema prisional do Rio de Janeiro. Segundo o delegado, o homem também usava documentos falsos para ludibriar as pessoas e existe a possibilidade dele ter feito mais vítimas no município.