Dois casos de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar, durante o fim de semana. Um deles aconteceu no Chácara Flora, enquanto o outro no distrito de Pedro do Rio. Os agressores vão responder por lesão corporal e ameaça, de acordo com o previsto na Lei Maria da Penha.
A primeira ocorrência a ser registrada aconteceu na Rua Professora Hercília Henriques Moret, no Chácara Flora. Quando chegaram no local, os policiais militares encontraram a vítima do lado de fora do imóvel do casal, na companhia de uma mulher. Ela contou que o companheiro estava dentro da residência.
Preso em flagrante e levado para a 105ª DP (Retiro), onde o agressor foi atuado e permanecendo preso. Já a mulher, passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, sendo liberada depois de passar por exames.
Já em Pedro do Rio, a PM prendeu em flagrante um homem de 44 anos acusado de ameaçar matar a mulher com uma faca de caça. O homem foi levado para a 106ª DP, onde a vítima relatou que o marido, utilizando um machado, destruiu vários aparelhos eletrônicos da residência e depois a ameaçou de morte.
Nem mesmo a presença dos policiais militares intimidou o homem, que continuou fazendo ameaças a mulher. Na casa foram apreendidos o machado, a faca de caça e uma pistola, entregues na delegacia de Itaipava.
Veja também: