De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil - RJ, o motorista que atropelou o casal de idosos Justiniano Paulo C. Shumann, de 77 anos e Airdes M. Pinto, de 63 anos, na noite de sexta-feira (17), em Itaipava, foi preso em flagrante. O acusado é Gilcemar Martins de Souza, de 57 anos, que vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). "O caso foi registrado na 105ª DP (Petrópolis). A perícia foi feita no local e o motorista foi localizado e realizou o teste de alcoolemia, que restou inconclusivo. Ele foi preso em flagrante", afirmou através de nota a instituição.
Entenda:
O acidente ocorreu na altura do nº . 10.215 e o Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h55. A Polícia Militar foi chamada e a Assessoria de Comunicação da corporação confirmou um óbito no local. O Corpo de Bombeiros identificou a vítima como Justiniano Paulo C. Shumann, de 77 anos. Já Airdes M. Pinto, de 63 anos, foi socorrida e levada para o Hospital Santa Teresa, no entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, não resistiu os ferimentos.
Ainda segundo a PM, "o condutor disse que não teve a atenção, porém pareceu se evadir do local". Ele foi interceptado pelas equipes ainda em Itaipava e conduzido à 106ª DP.
De acordo com a família, o casal veio passar o fim de semana em Itaipava. Eles estavam saindo de um restaurante e foram atingidos por um carro Jeep. Justiniano era aposentado e foi diretor do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Justiniano deixa dois filhos.
Veja também: