Ataques e ameaças ocorrem há cerca de 7 meses
Mariana Machado estagiária
A Igreja em Petrópolis que Milita na Obra de Restauração, localizada no início do Morro Florido, na Estrada da Saudade, tem sofrido atos de vandalismo e ameaças nos últimos sete meses, o que tem causado grande prejuízo à igreja, e preocupação entre os fiéis e moradores da região.
O último ataque aconteceu na quinta-feira (14), na parte superior da igreja, que danificou diversos pontos da estrutura, incluindo o teto. Já o ataque anterior incendiou o andar inferior. De acordo com a Ana Carolina Peran, advogada da igreja, três boletins de ocorrência foram registrados, mas ninguém foi preso ainda.
O primeiro incêndio ocorreu em meados de junho, quando foi também registrada a primeira ocorrência à polícia. Com isso, “A igreja colocou câmeras para tentar ver quem estava cometendo esses atos de vandalismo por duas vezes, e, nas duas vezes, tanto a fiação de luz da igreja quanto as câmeras foram depredadas e roubadas”.
E, para além dos ataques, os fiéis também têm recebido ameaças. A advogada explica que, por conta desse medo gerado pelas ameaças, “A igreja não está mais fazendo os cultos de quinta-feira, e os de domingos de manhã, estão fazendo apenas os cultos à noite (no domingo). Eles reduziram os dias de culto na igreja por conta desses atos”.
A profissional completa dizendo que o receio é de que haja vítimas como resultado dos ataques, “Que tenha alguém dentro da igreja. E são pessoas muito pacíficas, que não mereciam estar passando por isso”.
A Polícia Civil foi questionada quanto à investigação, e o que está sendo feito para prender o(s) criminoso(s), mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.
Veja também: