Edição anterior (2332):
terça-feira, 30 de março de 2021
Ed. 2332:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2332): terça-feira, 30 de março de 2021

Ed.2332:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Igrejas e templos religiosos podem funcionar com 30% da capacidade em Petrópolis

Wesley Fernandes - especial para o Diário

Igrejas e templos religiosos em Petrópolis continuam autorizados a funcionar, desde que cumpram uma série de medidas estabelecidas pela Prefeitura. As regras constam do decreto nº 53/2021, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (29). Entre as principais regras, está o limite de funcionamento a 30% da capacidade e exigência do uso de máscaras por frequentadores, funcionários, empregados, dirigentes, autoridades, colaboradores ou prestadores de serviço.

O texto do governo interino mantém todas as normas e medidas adotadas em um decreto do dia 30 de dezembro de 2020, com exceção desta questão do limite de participantes. Ou seja, se o templo comportar 100 pessoas, poderá receber somente 30. As medidas valem até a próxima segunda-feira (05).

O documento publicado no ano passado prevê diversas regras de segurança para os templos religiosos. O uso de máscara é obrigatório para ingresso e permanência nos locais de culto, exceto para cantores, ministro e músico de instrumento de sopro. As organizações religiosas também devem disponibilizar álcool em gel e promover o distanciamento de 1,5 metro entre os fiéis, com a devida marcação.

Idosos acima de 60 anos, pessoas pertencentes aos grupos de risco e crianças devem ser orientados a evitar a participação nos cultos presenciais. As celebrações também devem respeitar um intervalo de 50 minutos entre uma e outra, para evitar aglomerações na saída e entrada de frequentadores.

Os cuidados adotados devem ser comunicados de forma ostensiva nos locais. Além disso, práticas de higienização devem ser incluídas nas liturgias de celebrações de comunhão. Os templos devem ser continuamente higienizados e o contato físico entre os participantes, evitados. Os eventos de ensino devem ser realizados preferencialmente de forma online.



Edição anterior (2332):
terça-feira, 30 de março de 2021
Ed. 2332:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2332): terça-feira, 30 de março de 2021

Ed.2332:

Compartilhe:

Voltar: