Edição anterior (2627):
segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
Ed. 2627:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2627): segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Ed.2627:

Compartilhe:

Voltar:


  INSS

INSS suspende temporariamente perícias de revisão do auxílio-doença

Aumento dos casos de covid-19 motivou decisão do instituto

 


 Foto: Arquivo Diário de Petrópolis

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente a realização das perícias para revisão de benefícios por Incapacidade (auxílio-doença), em razão da nova onda de covid-19 no país.  Com portaria do Ministério do Trabalho e Previdência, publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (13), a decisão já está valendo.

No ano passado, 10.784 pessoas realizaram a perícia médica em Petrópolis. O município realizou em média, mais de 800 perícias mensais em 2021.

A suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano, tendo “em vista o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus”, diz a publicação.

Segundo o ministério, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre, e o INSS comunicará aos segurados a nova data.

Os segurados afetados pela suspensão das perícias continuarão recebendo os benefícios normalmente.

A portaria manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.

Projeto-piloto de telemedicina para perícias do INSS

Também foi publicada na última quinta-feira (13) outra portaria, apenas do INSS, que institui uma experiência-piloto de perícias médicas por meio de teleavaliação. O trabalho remoto poderá ser feito junto a prefeituras que tenham acordo de cooperação técnica (ACT) com a autarquia. A experiência inicial terá um prazo de 90 dias e pode ser prorrogado.

 



Edição anterior (2627):
segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
Ed. 2627:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2627): segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Ed.2627:

Compartilhe:

Voltar: