Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidadania

Instituto Açucena lança em Petrópolis Programa de Desenvolvimento Integral para mulheres em situação de vulnerabilidade

  

Foi lançado oficialmente, em Petrópolis, o PDI - Programa de Desenvolvimento Integral do Instituto Açucena, organização sem fins lucrativos que promove, em vários municípios brasileiros, trabalhos voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade. O propósito é, além da geração de renda por meio de cursos profissionalizantes, resgatar a força e a confiança dessas mulheres para que elas atinjam suas potencialidades em grau máximo, gerando uma real transformação em suas vidas. O encontro contou com a presença virtual de dezenas de atendidas pelo Açucena e com representantes de instituições parceiras ao programa.

“Essa parceria tem sido incrível! Tem sido uma verdadeira mudança na realidade dessas famílias. Tem dado às mulheres assistidas aqui em Florianópolis ainda mais motivação. Quando elas se empoderam, elas transformam a vida dos filhos e de todos à sua volta”, contou, durante o encontro, Jaqueline Sousa, da AMMO, Associação de Mulheres do Monte Cristo, entidade parceira em Florianópolis.

A ocasião também marcou o lançamento da plataforma de ensino onde ficará hospedado todo o conteúdo da nova metodologia que começa a ser implantada a partir de agora pelo Instituto. O trabalho com o PDI é inovador, uma vez que o método traz uma visão do ser humano em sua integralidade. Além da capacitação profissional, o Instituto vai cuidar do lado empreendedor e emocional dessas mulheres. O trabalho será feito no modelo híbrido de aprendizagem, contando com aulas online e presenciais e está estruturado em cinco pilares.

“Pesquisas mostram que de cada 100 mulheres assistidas por instituições que dão suporte profissionalizante, apenas uma transforma realmente sua vida. É um percentual muito pequeno. Por isso criamos essa metodologia de desenvolvimento integrado. Com mais consistência e pensando de forma integral, elas têm uma base sólida para se desenvolverem”, informou Caito Fortes Guimarães, diretor executivo do Instituto Açucena.

Durante o lançamento, o professor tradicional de Vedanta Jonas Masetti, fundador do Instituto Vishva Vidya e um dos embaixadores da Tradição Védica na América do Sul, palestrou sobre a busca da felicidade. “Todo mundo merece ser feliz. E é de dentro pra fora que as coisas se transformam. É uma busca interna que depende de nós mesmos. Que vocês possam cada vez mais resgatar a força e o amor que existem dentro de cada uma de vocês. Porque só o amor liberta”, incentivou o professor Jonas.

 



Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar: