Edição anterior (2828):
sexta-feira, 05 de agosto de 2022
Ed. 2828:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2828): sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Ed.2828:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Instituto C&A investe mais de R$ 65 mil em projeto para apoiar costureiras de Petrópolis impactadas pelas chuvas

Durante três meses, a iniciativa irá auxiliar 52 mulheres afetadas pelo desastre que ocorreu na região em fevereiro deste ano


 Foto: Pixabay
 

A frente de Ajudas Humanitárias do Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, lança este mês o Fundo de Apoio a Costureiras de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que vai contemplar 52 mulheres que exercem esse ofício e foram afetadas de alguma forma pelas fortes chuvas e deslizamentos que atingiram a região no início do ano. Com investimento de mais de R$ 65 mil, o projeto tem mapeado desde abril costureiras do município cujos negócios foram impactados pelo acontecimento e, durante os próximos três meses, irá auxiliá-las com apoio psicológico, vales cestas básicas, maquinário e vales tecidos.

No lançamento do fundo, que ocorre neste sábado (6) em evento fechado para convidados, as costureiras também terão acesso a workshops sobre empreendedorismo, para que aprendam técnicas que possam ser aplicadas em seus negócios como precificação, atendimento ao cliente e gestão, além de suporte emocional durante as atividades.

“Entendemos que Petrópolis tem um histórico importante dentro do setor têxtil. Por isso, de acordo com nossa missão, entendemos que tínhamos que fazer algo pelas comunidades ali presentes. Decidimos atuar no apoio após a crise humanitária que ocorreu em fevereiro, para prover recursos básicos para a retomada econômica de mulheres trabalhadoras severamente afetadas pelo desastre”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.
  



Edição anterior (2828):
sexta-feira, 05 de agosto de 2022
Ed. 2828:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2828): sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Ed.2828:

Compartilhe:

Voltar: