Num total de 276 inscrições, 184 candidatos foram habilitados para a segunda fase do edital do Mestrado Profissional de 2025
No dia 27 de março, o Centro Lucio Costa (CLC), unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), realizou as provas da segunda etapa da seleção para as vagas prioritárias destinadas à ampla concorrência do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural. O edital de 2025 contabilizou 276 candidatos inscritos, dos quais 184 foram habilitados para a segunda fase.
O resultado desta etapa, de caráter eliminatório, já está disponível. O prazo para os candidatos que desejarem enviar solicitações de esclarecimentos e/ou recursos é até o dia 15/4. As manifestações devem ser encaminhadas para o e-mail: mestrado.selecao@iphan.gov.br , cujo recebimento será confirmado por mensagem eletrônica dentro do prazo estabelecido no calendário do processo seletivo.
Os candidatos aprovados serão convocados para a terceira etapa por meio de correio eletrônico. A próxima fase será realizada no período de 22 de abril a 09 de maio, e consistirá em entrevista, por videoconferência, com as unidades do Iphan para as quais os candidatos se inscreveram.
Resultado da segunda fase - edital 2025 ampla concorrência.
O Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural é uma das áreas vinculadas ao Centro Lucio Costa (CLC). O Programa prioriza a formação de alunos, de modo interdisciplinar, para atuação no campo da preservação do Patrimônio Cultural, considerando a diversidade de disciplinas, questões e objetos envolvidos, assim como as particularidades regionais.
Centro Lucio Costa - CLC
Além de coordenar as atividades do Mestrado Profissional, o CLC também atua no campo de Ações Formativas e Pesquisa, assim como no Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio, um Centro de Categoria II, sob os cuidados da Unesco.
Veja também: