Com informações do G1
Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram nesta quinta-feira (03), em um acidente de automóvel. O carro onde os dois estavam pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha.
Nascido na cidade de Massarelos, em Portugal, em 1996, Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto, pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e foi contratado pelo Liverpool em 2020.
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. Confira um trecho:
"A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado".
Veja também: