Edição anterior (3983):
quarta-feira, 27 de agosto de 2025


Capa 3983

Júnior Coruja pede informação sobre possíveis irregularidades em obras de Nogueira e Castelânea

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Júnior Coruja, pediu à Prefeitura que apure denúncias feitas por moradores de Nogueira e da Castelânea sobre possíveis irregularidades em obras de prédios nas duas localidades.

Segundo o vereador, “no caso de Nogueira houve descumprimento da legislação que estabelece limites para o número de unidades habitacionais”. Coruja cobrou também contrapartidas sociais dos responsáveis pela construção dos condomínios residenciais, e citou que não estão previstas creches ou unidades de saúde para atender ao impacto populacional gerado pelos novos empreendimentos.

No pronunciamento que fez na tribuna da Câmara Municipal, Júnior Coruja disse que “as queixas dos moradores precisam ser levadas a sério pelas autoridades”. De acordo com ele, “o empreendimento de Nogueira ainda não tem o “Habite-se” da Prefeitura, além de haver mais unidades construídas do que o permitido em lei”.

Outro ponto levantado foi a situação na Castelânea, onde, segundo moradores da região, imóveis estão sendo vendidos antes mesmo da obtenção das licenças necessárias.

O vereador reforçou seu compromisso com a população e garantiu que seu gabinete está de portas abertas para acolher novas denúncias. “Estaremos ao lado dos moradores, comerciantes e compradores dessas unidades em qualquer questão relacionada à construtora”, afirmou.

O que diz a construtora responsável?

As obras citadas pelo vereador são de responsabilidade da Construtora e Incorporadora Gênesis, que esclareceu ao Diário que todos os empreendimentos da companhia são realizados em estrita observância às leis, respeitando os limites de unidades habitacionais e as normas urbanísticas e de construção. “Nenhuma obra ou comercialização é iniciada sem a devida aprovação dos órgãos competentes. Quanto ao empreendimento em Nogueira, esclarecemos que o Habite-se ainda não foi solicitado, por se tratar de um documento requerido apenas após a conclusão da obra, atualmente em andamento”.

Ainda segundo a construtora, “Todas as modificações de projeto passam por análise e aprovação da Prefeitura, com registros e vistorias disponíveis para consulta junto às autoridades municipais. É importante ressaltar que manifestações ou representações encaminhadas a órgãos de controle fazem parte da rotina de grandes empreendimentos, e a empresa permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários”.

“Além do cumprimento das exigências legais, a Gênesis investe em melhorias para o entorno de seus projetos, como ocorreu em Nogueira, onde foi realizada a ampliação da rede de escoamento de águas pluviais, medida que já contribui para reduzir os históricos alagamentos da região”, considerou.

“A Gênesis Empreendimentos reitera seu compromisso com a responsabilidade, a transparência e o respeito à comunidade, pilares que sustentam sua trajetória de mais de 15 anos em Teresópolis e Petrópolis”, concluiu.

Edição anterior (3983):
quarta-feira, 27 de agosto de 2025


Capa 3983

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral