Obra do cartunista Victor Klier apresenta o universo sensível e reflexivo da jovem Dadá
Emanuelle Loli - estagiária
Nesta quinta-feira (02/09) acontece o lançamento oficial do livro em quadrinhos “Dadá: Janelas Abertas”, escrito pelo cartunista e jornalista Victor Klier. O evento acontecerá às 15h, no Bistrô Vovó Susu, localizado no Edifício Profissional, no Centro de Petrópolis.
O livro apresenta o universo da jovem Dadá, uma garota que tem “cara de janela”, em referência às janelas da alma que permanecem sempre abertas às novidades e questionamentos. Seu pai é descrito como alguém de “cara de porta”, uma alusão às percepções do mundo, mas quase fechadas, já que ele tem dificuldade de se abrir para a vida. Já sua mãe possui “cara de gaveta”, inspirada nas gavetas de Salvador Dalí, que simbolizam a memória.
Sobre o escritor
Victor Klier iniciou sua carreira em 1990, roteirizando histórias do Menino Maluquinho e da Turma do Pererê a convite de Ziraldo. Também trabalhou em revistas da Editora Globo, como Sítio do Picapau Amarelo, e criou a Turma da Febeca. Em 2006 concebeu a personagem Dadá, que ganhou forma definitiva em 2020, durante a pandemia. Em 2024 publicou Dadá: Janelas Abertas, primeiro livro da personagem.
Veja também: