Lucas Klin - especial para o Diário
Moradores de diferentes áreas de Petrópolis têm relatado um problema crescente com o acúmulo de lixo em locais públicos há muito tempo. Segundo relatos, a situação é ruim em áreas como Vale do Cuiabá, precisamente na Estrada Ministro Salgado Filho e em frente ao Colégio Santa Terezinha.
Na região do vale, lixeiras lotadas e sacos de lixo acumulados na beira da estrada estão se tornando uma visão comum. A entrada do Haras Arion Itaipava também apresenta grandes quantidades de lixo, gerando preocupações sobre a gestão de resíduos na área, segundo os moradores. Um relato específico menciona que, na noite do dia 09/10, a lixeira em frente Do Vale Padaria estava transbordando de lixo.
Além disso, moradores próximos ao Colégio Santa Terezinha relataram que há muitos sacos de lixo acumulados na beira da rua, criando um cenário preocupante para quem transita pelo local. A padaria de Vinícius, como é chamada, também foi mencionada como um ponto crítico de acúmulo de lixo.
Todos esses locais estão localizados na Estrada Ministro Salgado Filho. O problema do lixo acumulado não só afeta a estética das áreas mencionadas, mas também representa riscos à saúde pública, uma vez que o lixo atrai pragas e pode causar mau cheiro. Moradores expressaram frustração com a situação, apontando a necessidade urgente de uma resposta eficaz das autoridades responsáveis pela coleta de lixo na cidade.
Não obtivemos resposta da Prefeitura e Comdep até o fechamento desta edição.
Veja também: