Com a permanência do tempo quente, e sem chuvas, petropolitanos seguem com falta de água
Mariana Machado especial para o Diário
A cidade enfrenta cerca de três semanas de muito calor e falta de chuva, o que na última semana começou a afetar diretamente os petropolitanos, que começaram a notar a escassez de água, seja na menor pressão das torneiras, ou a falta total.
Na semana passada, foram registradas algumas denúncias em diferentes ruas da cidade, e, como a situação do tempo segue semelhante, as reclamações continuam. Por mais que a temperatura tenha diminuído um pouco nos últimos dias, a cidade segue com poucas chuvas. No domingo (15), o Centro registrou garoa, mas apenas por cerca de uma hora, o que ainda é muito pouco para ajudar na seca.
Essa segunda-feira (16) também registrou chuvas fracas durante a tarde, mas que duraram poucos minutos, não sendo suficiente para a recuperação dos mananciais que, segundo a Águas do Imperador, enfrenta uma estiagem severa.
Duas lojas da Galeria Copa 60, na Rua Teresa, relataram falta de água nessa segunda-feira (16). Uma delas está há 6 dias nessa situação, e ao entrar em contato com a concessionária, lhe foi dito que a localidade estava com interrupção no abastecimento, mas que a água retornaria no fim do dia. Entretanto, a loja alega receber a mesma mensagem todos esses dias, e a situação não foi normalizada ainda. O proprietário da loja tem também dois apartamentos na galeria, que sofrem da mesma situação.
A Águas do Imperador disse que intensificou o uso das captações alternativas, bombas extra e de caminhões-pipa, alguns abastecendo as regiões afetadas 24 horas por dia, além de executar medidas técnicas com objetivo de equilibrar a distribuição de água.
Questionada quando a água retornará nas lojas da Galeria Copa 60, a Águas do Imperador respondeu que há previsão de recuperação no abastecimento para a Rua Teresa na noite dessa segunda-feira (16/09).
A concessionária orienta que os moradores façam o uso consciente da água, priorizando as necessidades essenciais do dia a dia. Em caso de desabastecimento os moradores devem entrar em contato por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, site www.aguasdoimperador.com.br , ou 0800 742 0422.
Veja também: