Na manhã deste sábado (22), dezenas de moradores de Itaipava se reuniram na Estrada União e Indústria, altura do número 9.153, cobrando por mais segurança no trânsito e melhorias na infraestrutura viária da região. Com cartazes em mãos, a população buscou chamar a atenção das autoridades para os acidentes que ocorrem frequentemente nas ruas do distrito, levando motociclistas, pedestres e motoristas a óbito.
A união de moradores paralisou o tráfego por poucos minutos no trecho em frente ao Mercadinho Itaipava, sem a intenção de prejudicar a movimentação de veículos.
“Nossa manifestação é a favor de providências urgentes que evitem a continuação de atropelamentos, mortes e acidentes de trânsito. Esses são ocasionados pela ausência de policiamento, lombada eletrônica, iluminação nas faixas e faixa elevada para pedestres”, declarou uma moradora.
Recentemente, um carro colidiu violentamente contra um poste na altura da reta da Granja Brasil, deixando feridos e evidenciando a necessidade de intervenções urgentes ao longo do trecho. Os organizadores esperam que as autoridades competentes atendam as reivindicações apresentadas nesta manhã.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela via, informou que está trabalhando para realizar melhorias em três pontos do trecho. Mas algumas partes que precisam de melhorias, dependem de ações de realocação de imóveis, supressão de vegetação, realocação de rede de energia, situações que estão sendo tratadas caso a caso devido as suas particularidades.
“O DNIT ressalta que já enviou à empresa responsável pela conservação do trecho relatório solicitando o andamento destes trâmites para as ações nesses pontos e também para a retomada da manutenção em 40 quilômetros da União Indústria, visando a melhora na trafegabilidade da via”, disse em nota.
Veja também: