Edição anterior (1071):
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Ed. 1071:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1071): segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ed.1071:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas

Marise Simões

 

Projeto “Iluminarte”

A prefeitura vai apoiar projeto “Iluminarte”, que será realizado em novembro pela Enel na Câmara de Vereadores. A concessionária produziu um filme em 3D contando a história sobre a energia e vai exibir sobre a fachada do Palácio Amarelo. O espetáculo é um mistura de luzes, sons e imagens, em uma projeção mapeada que será exibida gratuitamente a todo público entre os dias 9 e 12 de novembro, de 19 às 22h. Esse filme foi criado por artistas especializados em material audiovisual. Com duração de 10 minutos, remonta a história da energia desde o Big Bang até a atualidade.

 UNIDOS PELA GASTRONOMIA. Os chefs Adriana Marchese, Danio Braga, Barão Vieira e Mônica Werneck Sangali, do Grão do Rocio, que se especializou numa conserva de ora pro nobis. A especialista em alimentação Panc surpreendeu os colegas. (Divulgação)

Corrida e cerveja

Circuito Cervejeiro de Corrida oferece ao petropolitano neste domingo duas paixões: a corrida de rua e a cerveja. A largada acontece às 10h, na sede da Cervejaria Bohemia, com um percurso de quatro quilômetros com paradas nos bares mais tradicionais do Centro Histórico. A prova tem como objetivo promover a confraternização entre os corredores, e dessa maneira, não existe vencedor ou premiação para os 600 participantes. No final do evento, os atletas curtem um show ao vivo, e é claro, muito chopp. Prova vai reunir 600 atletas em um percurso de quatro quilômetros no Centro Histórico.

 

Primeiro livro

A Casa de Cláudio de Souza recebe no dia 24 deste mês, o lançamento do livro “Rita de Lourdes” de Gabrielle Siqueira, uma escritora de 18 anos, que faz sua estreia na literatura e sobe a serra para compartilhar o primeiro trabalho, em gratidão as experiências que teve ao longo dos últimos anos, no Ensino Médio Integrado em Produção Audiovisual no Colégio Dom Pedro II.

 

Colóquio de Defesa Civil

O I Colóquio de Defesa Civil de Petrópolis, realizado de 09 a 11 de outubro, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), abordou o tema “A Defesa Civil e os saberes: experiências e desafios”. O encontro reuniu profissionais para participação em palestras e debates e ressaltou a importância do Dia Mundial de Redução de Riscos de Desastres, celebrado em 13 de outubro.

O COORDENADOR do curso de Medicina da FMP/Fase, Paulo K. de Sá, que palestrou sobre “A complexidade das ações de promoção de saúde voltadas para o meio ambiente”, posa ao lado do Secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis, Paulo Renato Vaz. (Divulgação)

 


Rota Cervejeira

A cerveja colaborativa da Rota Cervejeira RJ está fazendo sucesso no Mondial de La Bière, no Rio.  De estilo Americam Wheat Beer , a “Amor a Serra”  é leve e refrescante, tem 20,9 de IBU, 4.8% de teor alcóolico e deve ser degustada em temperatura entre 2º e 6ºC.  O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis,  Marcelo Fiorini, além do vereador Jamil Sabrá Neto e empresários de Petrópolis visitaram o estande da Rota nesta quarta-feira, abertura do evento, e também elogiaram muito a cerveja produzida especialmente por 19 mestres cervejeiros da serra para o evento. 

 

Feira do Produtor Artesanal

Comidas artesanais como strudell, brownie, pães, sorvetes, licores, chocolates, cafés e as famosas cervejas artesanais, que já se tornaram uma marca da cidade, podem ser conferidas neste domingo na Feira do Produtor Artesanal, uma opção de lazer para turistas e visitantes que escolheram a serra para aproveitar o período de folga. O evento ocorre no Palácio de Cristal entre 10h e 17h, com entrada franca.

 

Jovem Empreendedor

Petrópolis abre amanhã, segunda-feira, a Semana do Jovem Empreendedor no Centro de Cultura Raul de Leoni, com a palestra do Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca. Ele vai abordar o tema “Empreendedorismo na Juventude – Desafios e Oportunidades”, a partir das 15h30, iniciando a série de palestras em escolas do Centro e distritos, voltado ao público de 15 a 29 anos. A ação da prefeitura visa despertar nos jovens um espirito empreendedor por meio de depoimento e experiência de profissionais que já atuam nesse nicho de mercado.

REGISTRANDO a participação da empresária Néa Bernardo no evento Asian & Sea Food Showv que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo. A gastronomia petropolitana muito bem representada. (Divulgação)

 



Edição anterior (1071):
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Ed. 1071:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1071): segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ed.1071:

Compartilhe:

Voltar: