Edição anterior (2334):
quinta-feira, 01 de abril de 2021
Ed. 2334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2334): quinta-feira, 01 de abril de 2021

Ed.2334:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Música inédita de Roberto Menescal 


 Cantora Tati Pinheiro: 40 anos de carreira

Para comemorar 40 anos de carreira, a cantora Tati Pinheiro (Ex-Abelhuda), preparou uma grande celebração para o dia 2 de abril: lançamento do clipe da música inédita Nossas Histórias, de Roberto Menescal e Paulo Mendonça. A estreia da canção será em todas as plataformas digitais e  a ‘live’ às 19h no Instagram @tatipinheiro.oficial, para festejar toda esta alegria com fãs e amigos.  Tati, que reside em Petrópolis, fez parte do grupo musical infantil Os Abelhudos, que surgiu no Festival dos Festivais, da Rede Globo, em 1985, onde defendeu a canção ‘O Dono da Terra’. Ela começou a cantar antes mesmo de ingressar na banda, aos 7 anos de idade, e participou do trio dos 9 aos 13 anos.

 

Especialização médica


 O médico José Luís Rios é o coordenador da pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da UNIFASE/FMP

Ótima oportunidade para os médicos que buscam especialização na área de Alergia e Imunologia Clínica! O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) oferece a pós-graduação, em parceria com o Comando do Exército Brasileiro, tendo o Hospital Central do Exército (HCE) como Órgão de Execução das atividades. São apenas 10 vagas para a turma. O edital do curso e as inscrições on-line, disponíveis até o dia 15 de abril, podem ser acessados no site: www.unifase-rj.edu.br.

 

 

Vagas gratuitas

A Firjan SESI lançou novo edital com mais 100 vagas gratuitas para o curso preparatório do Enem, sendo 50 vagas para Nova Friburgo e outras 50 para Petrópolis. O objetivo é contribuir para a formação de jovens e ampliar as possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições ficam abertas até 18/04 às 17h, e devem ser feitas exclusivamente pelo site, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

Patrimônio Cultural Imaterial

A Bauernfest agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro. Foi publicada na última sexta-feira (26/03), no Diário Oficial do estado, a Lei 9.229 de 25 de março de 2021, que reconheceu a Festa dos Colonos Alemães em Petrópolis como patrimônio cultural. Pelas redes sociais petropolitanos comemoraram. Este ano, por conta da pandemia, a 32ª edição da festa  deverá ser realizada em formato virtual. O projeto de lei, na Alerj, foi uma iniciativa dos deputados Marina Rocha e Marcio Canella.

"Salve–se quem puder"


 Marcos Tardin

Após adaptar seu trabalho teatral para apresentações online com sucesso, a peça "Na Hora do Adeus", projeto que teve o início da sua caminhada em Petrópolis, cidade a qual tem grande carinho, Marcos Tardin aguarda com expectativa sua entrada na novela "Salve–se quem puder", da TV Globo, onde interpreta o Fisioterapeuta "Vitinho". A novela reestreou com a reexibição dos capítulos da primeira temporada na íntegra, e em seguida virão os capítulos inéditos, aguardados com ansiedade pelo público e os profissionais que estiveram na retomada. Tardin vem na segunda fase e está vibrando muito nesta nova fase profissional, já planejando quando poderá voltar para desfrutar as delícias da cidade imperial.



Edição anterior (2334):
quinta-feira, 01 de abril de 2021
Ed. 2334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2334): quinta-feira, 01 de abril de 2021

Ed.2334:

Compartilhe:

Voltar: