Edição anterior (2359):
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Ed. 2359:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2359): segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ed.2359:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Homenagem a Roberto Carlos

 O aniversário de 80 anos do rei Roberto Carlos foi comemorado pelos fãs em todo país na última segunda-feira (19), mas por conta da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o próprio aniversariante fez um comunicado aos seguidores em seu Instagram que não iria aparecer na sacada de seu apartamento, como normalmente ocorre nesta data, para evitar aglomerações. Obedecendo ao pedido do rei, amigos e fãs promoveram ‘lives’ e homenagens que se multiplicaram nas redes sociais, dentre elas a de Dona Wanda D’Angelo, aqui de Petrópolis. Esposa do saudoso ortopedista Donato D’Angelo, que foi médico de Roberto, ela fez questão de publicar sua foto ao lado dele para celebrar a data. “Mesmo estando longe, o carinho por você será sempre o mesmo. Parabéns, muitas felicidades e que esta data se repita por muitos anos”, destacou. (FOTO - Wanda D’Angelo com Roberto Carlos: homenagem)

 

Incêndio no Museu

 A Editora Colli Books apresenta ao público o novo livro da escritora Isa Colli: “Incêndio no Museu”. Na história infantil, a fatídica destruição do Museu Nacional tem um desfecho surpreendente, que  mostra às crianças a valorização daquele espaço tão importante, que um dia abrigou a família imperial e foi atingido por um trágico incêndio em 2018. A escritora ainda comenta que o livro é uma oportunidade para as famílias relembrarem curiosidades sobre o espaço onde nasceram Dom Pedro II e a Princesa Isabel e poder repassar estas memórias aos seus filhos. O lançamento ao público será no dia 26 de abril, pela editora Colli Books, sem nenhum tipo de evento virtual ou presencial como o selo vinha fazendo, em respeito ao luto pelo qual o Brasil passa e em solidariedade às famílias que estão sofrendo algum tipo de perda. (FOTO  - A autora Isa Colli fala sobre união e resgate cultural em seu novo livro )

 

Reabertura


 A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, reaberta na última quarta-feira (21), mantém em cartaz a Exposição XIX XX XXI, que reúne obras de artistas consagrados no Brasil e no mundo, num encontro que trafega entre os séculos e mistura muita beleza pelos cômodos do espaço. A mostra tem em seu catálogo obras de 19 pintores, escultores e fotógrafos, reunidas pelo prestigiado artista plástico Luiz Áquila, curador da exposição. Para garantir a segurança de seus visitantes, o local conta com um rigoroso protocolo de cuidados contra à Covid-19. No local há a disponibilidade de álcool em gel e protetores para os pés, temos limite de visitantes dentro do espaço por vez e mantemos um protocolo de limpeza redobrado para garantir que o espaço esteja apto para receber os nossos visitantes. (FOTO  - Antonia Dias Leite é uma das expositoras da exposição à mostra na Casa de Petrópolis )

 

Observatório COVID-19

No início deste mês, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis lançou o Observatório COVID-19, visando a compreensão e enfrentamento dos impactos da pandemia da Covid-19 em Petrópolis. No canal da instituição no YouTube (www.youtube.com/UNIFASE) está disponível a live de inauguração do projeto, conduzida pela professora Ana Maria Auler, Dra em Saúde Coletiva, com a participação da Fabíola Heck, enfermeira da Superintendência de Planejamento e Apoio à Gestão da cidade. No site da instituição (www.unifase-rj.edu.br) é possível ter acesso à plataforma digital com textos informativos, vídeos, podcasts, banners e materiais educativos, além das iniciativas e ações desenvolvidas no âmbito da UNIFASE/FMP e parceiros relativas aos impactos da pandemia na cidade.

 

Fashion Revolution

A Rua Teresa, um dos maiores e mais importantes polos de moda do estado do Rio de Janeiro, abraçou, mais uma vez, o movimento global Fashion Revolution. Acontecendo em diferentes países, simultaneamente, a ideia é trazer mais consciência aos consumidores de moda sobre os impactos socioambientais do setor, incentivar a transparência do processo de produção, fomentar a sustentabilidade, além de celebrar as pessoas que produzem as roupas. A programação de atividades começou no último dia 19 e termina neste domingo com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países.

 

 

 



Edição anterior (2359):
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Ed. 2359:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2359): segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ed.2359:

Compartilhe:

Voltar: