Edição anterior (2362):
quinta-feira, 29 de abril de 2021
Ed. 2362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2362): quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ed.2362:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Última oportunidade!

Que tal aproveitar para se tornar especialista em áreas que demandam profissionais no mercado de trabalho? O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE/FMP) está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação na área da saúde: Especialização em Medicina Legal e Perícia Médica e Especialização em Alergia e Intolerâncias Alimentares (EAD), ambas com oportunidade de ingresso de novos alunos até o dia 30 de abril. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 98865-0693.

 O médico Marcus Barreto Conte é o coordenador da Especialização em Medicina Legal e Perícia Médica da UNIFASE

 
 

 A nutricionista Cíntia Azara é a coordenadora da especialização em Alergia e Intolerâncias Alimentares da UNIFASE.

 

Solidariedade

O programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ distribuiu na última terça-feira (27/4) duas toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Petrópolis, em uma ação que contou com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio). Isso é parte de um montante de 50 toneladas que serão doadas em 22 municípios do estado, beneficiando cerca de 26 mil pessoas.

 

Consumo Consciente

O ator e empresário Marcos Palmeira, Fundador da Fazenda Vale das Palmeiras, na cidade vizinha em Teresópolis, participou ontem do Festival Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos, que aconteceu online. Junto com Fernando Beltrame, Marcos Palmeira trouxerão discussões relevantes sobre iniciativas que colaboram para o equilíbrio de bem estar das pessoas e do planeta.  Há 23 anos, Marcos é proprietário desta fazenda de 220 hectares em na qual produz hortaliças e laticínios orgânicos. A Fazenda possui, ainda, Certificação Orgânica desde 1997 e é reconhecida como uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), onde o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.

 

Doando Sorrisos

 Tamires Ferreira e Angela Martins: doando sorrisos

Este é o nome do projeto idealizado pelas amigas Tamires Ferreira e Angela Martins para ajudar o “Lar das Crianças Nossa Senhora das Graças”. Com o sucesso da campanha que obteve enorme de arrecadação elas resolveram fazer uma nova ação chamada “DOE”, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. “Aceitamos todo tipo de doação desde  alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas e calçados em bom estado, cobertores e edredons. Para ajudar você pode entrar em contato pelos telefones: (24) 99319-6779 ou (24) 99323-9355. No Instagram @_doandosorrisos você confere mais sobre o projeto.

 

Motivação I

Promoção da saúde e de bem-estar. Esses são os objetivos do Motiv@ção, evento esportivo on-line criado pelo governo municipal e que será transmitido no Youtube da Prefeitura de Petrópolis no dia 01 de maio. De 9h até 10h30, os professores do programa Agita Petrópolis darão aulas de alongamento, dança, funcional e relaxamento. Em meio à pandemia da Covid-19, a ideia é que as pessoas utilizem os espaços de suas casas para realizarem as atividades.

 

Motivação II

Dentro da programação do evento será realizado o Desafio Motiv@ção 5 km. A intenção é incentivar a corrida sem caráter competitivo, sendo apenas participativa e filantrópica. Para isso, a prefeitura vai disponibilizar 200 vagas e os atletas devem comprovar que realizaram a quilometragem da prova. Os interessados podem se inscrever em um link que estará disponível no Instagram da prefeitura e os participantes devem realizar a prova entre os dias 1 e 9 de maio.



Edição anterior (2362):
quinta-feira, 29 de abril de 2021
Ed. 2362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2362): quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ed.2362:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também: